Refinar

  • Metas de vitaminas 0

    Metas de vitaminas

  • Dieta 0

    Dieta

  • Preço 0

    Preço

  • Saldos 0

    Saldos

Nutrição Desportiva

101 resultados

Explore a nossa vasta gama de suplementos musculares indicados para melhorar a saúde, o desempenho desportivo e favorecer a construção muscular e perda de peso. A Myprotein oferece uma gama de nutrição desportiva quer na forma de pó como de cápsulas e comprimidos. Escolha a partir de suplementos de alta qualidade desenvolvidos com os melhores ingredientes incluindo proteína de soro de leite, L-carnitina, CLA, aminoácidos, ZMA, etc.

Nutrição no Desporto

Quer você seja um atleta competitivo ou apenas alguém que pratica exercício físico de forma regular, o que você come afeta o seu desempenho. O corpo precisa de um fornecimento adequado de hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e líquidos para funcionar corretamente. 

Costuma-se dizer que um excelente plano de nutrição não pode tornar um atleta mediano numa estrela, mas um mau plano de nutrição pode tornar uma estrela num atleta mediano. Abastecer o corpo com os devidos nutrientes fará com que voce corra mais rápido e durante mais tempo, tenha mais resistência, salte mais alto, enfim, seja capaz de tirar o máximo rendimento da sua máquina biológica.

A dieta ideal para um atleta não é muito diferente da dieta recomendada para qualquer pessoa saudável. O que varia são as quantidades dos macronutrientes. A quantidade de cada grupo de alimentos que você precisa dependerá dos seguintes fatores:

- O tipo de desporto praticado
- A duração do treino
- A intensidade da atividade física

Abastecer com hidratos de carbono

Os hidratos de carbono são necessários para fornecer energia durante o exercício. Eles são armazenados nos músculos e no fígado.

Os chamados hidratos de carbono complexos, que fornecem energia de forma gradual, são encontrados em alimentos como as massas integrais, arroz integral, aveia, batata doce e cereais integrais. Para além de hidratos de carbono, eles fornecem fibras, vitaminas e minerais.

Os hidratos de carbono simples (também chamados de açúcares simples) são rapidamente absorvidos pelo organismo. Mas se por um lado fornecem uma rápida dose de energia, por outro esse pique de energia vem rapidamente abaixo, o que não é aconselhável durante uma prova física. Como exemplos de hidratos de carbono simples temos os refrigerantes, bolachas, bolos, cereais tradicionais de pequeno-almoco, doces e geleias.

O mais importante é a quantidade total de hidratos de carbono que você consome diariamente. Regra geral, aconselha-se que metade das calorias consumidas por indivíduos que pratiquem exercício físico pelo menos 3 vezes por semana deve provir de hidratos de carbono.

Ganhar massa muscular com proteína

A proteína é indispensável para a reparação do tecido muscular. Ela também pode ser utilizada como fonte de energia pelo corpo mas só apenas se as reservas de glicogénio estiverem em baixo. Desportistas devem consumir pelo menos 1,2 gramas de proteína por cada quilo de peso corporal. Ou seja, se você pesar 80 kg, isso significa que deve consumir diariamente pelo menos 96 gramas de proteína.

Água e outros fluidos

A hidratação é um dos fatores mais importantes na performance desportiva. No entanto, é também várias vezes desconsiderada. Os fluidos são essenciais para manter os tendões e as articulações bem hidratadas e manter o corpo a funcionar a temperatura certa.

Durante a atividade física, voce pode perder vários litros de fluidos através do suor. Regra geral, é aconselhado beber cerca de 2 litros de água por dia. É aconselhado consumir uma bebida isotónica com hidratos de carbono e eletrólitos caso a sua atividade aeróbica dure mais de uma hora.


*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais