Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Alimentos Proteicos

124 resultados

A proteína é um nutriente essencial para o correto funcionamento do organismo, sendo responsável por várias funções no corpo humano, incluindo a recuperação do tecido muscular. Ainda que todas as pessoas precisem de proteína na sua dieta, a necessidade é acrescida para todos aqueles que praticam desporto ou frequentam o ginásio.

Uma pessoa que pratica desporto está constantemente a causar micro-lesões nas fibras musculares. Isto é bom, na medida em que sempre que o corpo se regenera, ele fica mais forte. Mas para que este processo de regeneração possa ocorrer, é preciso consumir uma quantidade adequada de proteína, caso contrário você não vai evoluir fisicamente.

É geralmente recomendado que indivíduos que pratiquem desporto consumam pelo menos 1,5 gramas de proteína por cada quilo de peso corporal. Para fazer face a este aporte acrescido de proteína, geralmente as pessoas consomem batidos de proteína. Sem dúvida que os batidos de proteína sao uma boa estratégia de nutrição, no entanto, existe outra forma de aumentar a ingestão proteica, nomeadamente, através do consumo de alimentos proteicos.

Os alimentos proteicos caracterizam-se por serem ricos em proteínas e, por vezes, noutros nutrientes. O leque de alimentos ricos em proteína é diversificado: manteiga de amendoim, barras proteicas, snacks de bife, panquecas e bolachas proteicas, frutos secos, etc.

Se incluídos num plano alimentar diversificado, este tipo de alimentos pode dar um precioso contributo para o processo de ganho de massa muscular.
___________________________________________________________________________________________

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.


Ler mais