Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Performance Desportiva

101 resultados

Se você está determinado a superar os seus recordes pessoais, a sua dieta e suplementação devem ser sólida. A dieta é extremamente importante para optimizar o armazenamento de glicogénio muscular e para construir e reparar as fibras musculares.

Os suplementos são a cereja no topo do bolo (neste caso, no topo da dieta). Eles ajudam a acelerar a síntese de ATP e, portanto, permitem que se exercite intensamente por mais tempo. Existem dois sistemas energéticos principais que o corpo utiliza para gerar energia para todas as suas necessidades: o metabolismo aeróbico e o anaeróbico. O papel dos suplementos é o de potenciar estes processos de forma a melhorar a performance desportiva.

Metabolismo aeróbico

O metabolismo aeróbico é o principal sistema de energia utilizado nos exercícios cardiovasculares de longa duração e baixa intensidade.

O metabolismo aeróbico sintetiza ATP a partir da quebra de glicogénio (processo conhecido como glicogenólise) ou de gordura (lipólise). Isto deve ser feito na presença de oxigénio. Apesar de o sistema aeróbico não ser capaz de sintetizar ATP tão rápido quanto o sistema anaeróbico, fá-lo em maiores quantidades.

Metabolismo anaeróbico

O metabolismo anaeróbico é o sistema de energia predominante para atividades com duração de até 90 segundos. Isso inclui levantamentos de cargas pesadas, sprints ou saltos em altura.

A fim de atender às grandes necessidades energéticas do corpo, a glicose segue um caminho que não necessita de oxigénio. Este 'desvio' poupa ao corpo um monte de tempo e permite-lhe gerar grandes quantidades de energia rapidamente.

Mas não há bela sem senão. Se por um lado o metabolismo anaeróbico consegue gerar grandes quantidades de energia de forma rápida, por outro fá-lo de forma muito pouco eficiente. Para se ter uma ideia, se um atleta utilizasse apenas o metabolismo anaeróbico durante a prática de exercício físico, as reservas energéticas esgotariam em cerca de 40 minutos.

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais