Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Whey Protein (Soro de Leite)

39 resultados

Descubra a nossa ampla gama de suplementos de whey protein (soro de leite) concebidos especificamente para o ajudar a construir músculos e a melhorar o desempenho desportivo. Oferecemos diferentes tipos de batidos de whey protein de alta qualidade em diferentes sabores para que possa alcançar os seus objetivos de forma mais fácil.

O que é a Whey Protein (proteína de soro de leite)?

A Whey Protein é considerada a pedra angular da suplementação. É separada durante o processo de transformação do leite em queijo.

A proteína pode ser encontrada numa grande variedade de alimentos, tais como produtos lácteos, soja, legumes, vaca, frango e peixe. No entanto, nenhuma destas fontes se compara com a qualidade e a biodisponibilidade da proteína de soro de leite (*1). A Whey Protein oferece grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), aminoácidos essenciais para o crescimento e reparação musculares.

Benefícios da Whey Protein

A Whey Protein fornece ao organismo todos os aminoácidos necessários para reparação e crescimento do tecido muscular. Em comparação com outras fontes proteicas, o soro de leite contém a combinação ideal de aminoácidos essenciais para auxiliar todas as funções do corpo, incluindo o crescimento muscular (*2).

A investigação científica mostra que a suplementação com whey protein aumenta as respostas celulares e hormonais no corpo maximizando, portanto, o crescimento muscular (*3). Além disso, a proteína de soro de leite também desempenha um papel importante na manutenção do sistema imunitário pois contribui para a produção de glutationa e de anticorpos.

Quanta proteína preciso consumir?

Todas as pessoas precisam de proteínas para a reparação, manutenção e crescimento dos tecidos. O organismo está constantemente a exigir aminoácidos para seus processos-chave. No entanto, as pessoas que praticam atividade física regularmente têm uma maior necessidade de proteína (*4), uma vez que o exercício físico provoca micro-lesões nas fibras musculares.

O American College of Sports Medicine (ACSM) tem as seguintes diretrizes relativamente à ingestão de proteínas (*5):

- 1,2 g para 1,4 g de proteína por kg / dia (para treinos de resistência)

- 1,6 a 1,7 g de proteína por kg / dia (para treinos de força)

Como tomar Whey Protein: com água ou leite?

Os batidos de whey protein podem ser misturados quer com água como com leite. O aspecto principal prende-se com a taxa de absorção. A digestão e absorção da proteína será mais lenta se misturar o pó com leite, já que este contém gorduras. Além disso, o batido também será mais calórico. Para a absorção ser mais rápida, é melhor misturar a proteína em pó com água.

Quando tomar Whey Protein: antes ou depois do treino?

Os batidos de proteína de soro de leite são geralmente consumidos após o treino, de modo a aproveitar a 'janela anabólica', um período em que o corpo está sedento por nutrientes e, teoricamente, aproveitará melhor os nutrientes consumidos nesta altura. No entanto, os estudos mostram que consumir um batido de proteína antes do treino pode ter os mesmos benefícios a nível da recuperação e crescimento muscular (*6).

Ler mais