Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Proteínas do Leite & Caseína

18 resultados

A nossa ampla gama de caseína e proteínas do leite foi projetada com os melhores ingredientes disponíveis no mercado. As proteínas do leite têm um alto valor biológico, o que faz deles uma fonte de proteína excelente para quem deseja construir músculos.

O leite é constituído por 20% de proteína de soro de leite e 80% de caseína.

O que é a Caseína?

A caseína é a principal proteína encontrada no leite e é mais conhecida pela sua taxa de absorção lenta (*1).

A caseína, quando consumida, coalha quando exposta aos ácidos do estômago. Este processo forma grandes glóbulos de proteína que esvaziam o estômago de forma muito mais lenta do que outras fontes proteicas, tais como o soro de leite ou a proteína do ovo. Devido a isso, os suplementos de caseína fornecem uma libertação sustentada de aminoácidos para a corrente sanguínea.

Benefícios da Caseína e das Proteínas do leite

A investigação científica mostrou que, quando se trata de construção muscular, as proteínas derivadas do leite são superiores às fontes vegetais de proteína, tais como a soja e a ervilha (*2).

Embora a caseína e as proteínas do leite sejam eficazes na estimulação da síntese de proteínas musculares, a sua principal vantagem é a capacidade de proporcionar uma libertação gradual de aminoácidos para a corrente sanguínea, em oposição à whey protein (*3). Isto pode ser especialmente útil para prevenir o catabolismo muscular durante longos períodos em jejum.

A caseína pode ser mais benéfica para períodos em que o corpo vai ficar um longo período de tempo sem ser alimentado. É por isso que a caseína é várias vezes apontada como a proteína ideal para tomar antes de deitar. A digestão prolongada da caseína ajuda a promover um equilíbrio positivo de nitrogénio durante as longas horas de sono (*4).

Quando tomar Caseína e Proteínas do leite?

A caseína e as proteínas do leite podem ser praticamente consumidas em qualquer momento do dia. No entanto, elas são especialmente úteis antes de deitar.

A proteína de caseína pode também ser combinada com whey protein para aumentar a resposta anabólica. Ao combinar fontes de proteína com diferentes taxas de absorção é possível obter uma libertação mais prolongada de aminoácidos para a corrente sanguínea e, assim, aumentar a síntese proteica muscular (*5).

____________________________________________________________________________________________

Referências:
(* 1) - Am J Phys Fim Met, de Março de 2011, vol. 300, n. E610
(* 2) - J Sports Med Sci. Setembro 2004; 3 (3): 118-130
(* 3) - Proc Natl Acad Sci EUA 1997 A. 23 de dezembro, 94 (26) :14930-5
(* 4) - Med Sci Sports Exerc. 2012 Ago, 44 (8) :1560-9
(* 5) - Am J Physiol Endocrinol Metab. 2011 Jan; 300 (1): E231-42

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais