Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Proteínas Whey

32 resultados

As proteínas são os principais blocos de construção do tecido muscular. O corpo humano precisa de proteínas para reparar e construir tecidos, assim como para manter um sistema imunológico saudável. As nossas deliciosas proteínas em pó foram arquitetadas com os melhores ingredientes disponíveis, a pensar em todos aqueles que possuem necessidades nutricionais específicas.

Importância das proteínas whey

No mundo da musculação, a proteína é mais conhecida pela sua importância para o crescimento muscular. No entanto, a proteína serve muito mais funções do que apenas o crescimento muscular. É também essencial para desenvolver anticorpos e proteger o organismo contra invasores nocivos, bem como para produzir enzimas, hormonas e neurotransmissores.

Como pode constatar, há uma série de razões pelas quais todas as pessoas devem garantir uma adequada ingestão diária de proteína.

Valor biológico e fontes de proteína

O Valor Biológico (VB) mede a percentagem de proteína que é efetivamente usada pelo corpo em relação à quantidade total de proteína digerida. Cada fonte proteica possui um valor específico na escala do VB, que vai de 0 a 100. Quanto melhor for a fonte de proteína, maior será a sua classificação.

Devido ao seu elevado valor biológico, as fontes animais são geralmente consideradas melhores fontes de proteína em relação às vegetarianas. As fontes animais, como a carne, o peixe e os ovos, têm uma classificação elevada na escala de valor biológico, ou seja, o corpo usa grande parte da proteína presente nestas fontes dietéticas para construir e reparar tecidos.

Os ovos estão entre as fontes de proteínas mais completas, pois contêm todos os aminoácidos essenciais necessários ao organismo. Carne, peixe, queijo e leite também são fontes de proteínas igualmente valiosas.

A proteína vegetal, por norma, tem um VB inferior. Isto acontece porque as fontes proteicas vegetais geralmente não possuem um ou mais aminoácidos essenciais (ou possuem-nos em ínfimas quantidades). No entanto, isso não significa que você não deve consumir proteína de origem vegetal. Significa apenas que a sua dieta deve incluir tanto proteínas de fontes vegetais como de animais. Diversidade é a palavra-chave.

Proteínas para vegetarianos

Tendo em conta aquilo que foi dito no parágrafo anterior, os vegetarianos podem sentir alguma dificuldade em garantir uma ingestão adequada de proteína, pois não consomem fontes proteicas de origem animal. No entanto, é completamente possível seguir um estilo de vida vegetariano e construir músculos. Só terá de variar a sua dieta e incluir as melhores fontes de proteína vegetal.

A lista é abrangente: soja, tofu, grão de bico, quinoa, ervilhas, lentilhas, feijão, cogumelos, legumes, grãos integrais, nozes e massas.

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais