Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

Barras Proteicas

33 resultados

As barras proteicas são uma forma conveniente de satisfazer as suas necessidades diárias de proteína e hidratos de carbono. Devido ao seu estilo de vida ativo, os atletas têm necessidades acrescidas de proteína e hidratos de carbono em comparação com pessoas sedentárias. Os exercícios intensos devem ser acompanhados por um plano de alimentação sólido, a fim de garantir ganhos musculares.

Barras proteicas

O exercício induz microtraumas nas fibras musculares. Elas precisam de um fornecimento adequado de proteínas, a fim de recuperar corretamente. De acordo com o American College of Sports Medicine, os culturistas devem procurar consumir entre 1,2 g a 1,4 g de proteína por kg de peso corporal (* 1).

As exigências de proteína aumentam para atletas de resistência. Se este for o seu caso, você deve ter entre 1,4 g a 1,7 g de proteína por kg de peso corporal.

Barras energéticas

Manter os níveis de energia adequados é fundamental para a performance. Os atletas precisam de um consumo de carboidratos adequada durante todo o dia para encher as reservas de glicogénio muscular, a principal fonte de energia do corpo usada para sustentar a atividade física.

Atletas informados sempre viajam com alimentos ricos em carboidratos para consumir a qualquer momento. As barras energéticas são uma das fontes de energia mais consumidas por atletas de todo o mundo, uma vez que elas contêm uma boa dose dos melhores carboidratos de ação rápida.

As principais fontes de carboidratos geralmente encontradas em barras energéticas são: frutose, maltodextrina, dextrose e de triglicerídeos de cadeia média.

__________________________________________________________________________________________
 
Referências:
 
(* 1) - Med Sci Sports Exe, Mar 2009 - Vol 41 (3) - pp 709-731

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais