Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Fibra Alimentar

19 resultados

Embora não possa ser digerida, a fibra é classificada como um hidrato de carbono complexo. Ela desempenha um papel importante na redução do colesterol e na melhoria do processo digestivo. A Myprotein oferece suplementos 100% naturais à base de fibras, ideais para promover o bem-estar geral.

Benefícios da fibra

A ingestão de fibra alimentar ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, regula os níveis de insulina (*1), reduz o colesterol (*2) e favorece o trânsito intestinal (*3).

A fibra também pode desempenhar um papel importante no controle do peso. Isto porque alimentos ricos em fibras deixam-no saciado por mais tempo, mantendo-o afastado dos snacks e lanches calóricos e pouco saudáveis​.

Fontes de fibras

A fibra pode ser encontrada naturalmente nos grãos integrais (como aveia, arroz integral, trigo e pão), frutas, legumes, nozes e leguminosas (como feijão, grão de bico, ervilhas e lentilhas). Ajuste a sua dieta, a fim de adicionar gradualmente esses alimentos e começar a usufruir de todos os benefícios associados à fibra.

Que quantidade de fibras por dia?

A recomendação geral relativamente à ingestão diária de fibras é de 30 a 38 gramas para homens e de 20 a 26 gramas para mulheres.

Recomenda-se consumir, pelo menos, duas peças de fruta e duas porções de vegetais por dia. Estes podem ser facilmente adicionados a sopas e/ou saladas. A aveia pode ser consumida ao pequeno-almoço, de modo a promover uma libertação de energia gradual.
_________________________________________________________________________________________
 
Referências:
 
(* 1) - J Toxicol Environ Pathol Oncol. Jul 1985; 5 (6): 137-55
(* 2) - Am J Clin Nutr janeiro 1999 vol. 69 sem. 1 30-42
(* 3) - The Lancet, vol. 301 (7815), Pag 1278-1280, junho 1973

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais