Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Aminoácidos

62 resultados

Os aminoácidos são os blocos básicos de construção das proteínas. Na verdade, as proteínas estão envolvidas em milhares de reações bioquímicas no corpo humano. Os aminoácidos são essenciais para o seu corpo para funcionar corretamente. Eles estão envolvidos na produção de mais de 50 mil proteínas e 15 mil enzimas.

A Myprotein oferece uma ampla lista de aminoácidos de alta qualidade para ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

Como funcionam os Aminoácidos?

Existem 20 aminoácidos que são necessárias para a existência da vida humana. Eles desempenham um papel indispensável em todos os processos de construção do corpo. Os aminoácidos combinam-se para formar vários tipos de proteínas indispensáveis ao corpo.

Existem diferentes tipos de proteínas: proteínas estruturais (como as encontradas nos tecidos da pele e do cabelo - como o colágeno, a elastina e queratina), proteínas de transporte (como a hemoglobina), proteínas sinalizadoras, proteínas de armazenamento, os anticorpos, enzimas, hormonas, etc.

Benefícios dos Aminoácidos

Uma vez que as fibras musculares são compostas por aminoácidos, eles são, sem dúvida, essenciais para o crescimento e reparação musculares. Sem um fornecimento adequado de aminoácidos, o corpo não vai ser capaz de reparar o tecido danificado ou formar novas proteínas.

Os aminoácidos desempenham um papel importante na reparação do tecido muscular (*1). Os aminoácidos podem aumentar os níveis de energia (exemplo: creatina (* 2)), ajudar a remover subprodutos tóxicos do metabolismo muscular (exemplo: glutamina (* 3)), promover um descanso saudável e profundo (exemplo: triptofano (* 4) ), atenuar o dano muscular induzido pelo exercício (BCAAs e taurina (* 5)), etc.

Conforme pode constatar, cada aminoácido desempenha o seu papel no organismo e todos eles são necessários para uma vida saudável.

O que são Aminoácidos essenciais?

Os aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo não consegue produzir endogenamente, o que significa que eles têm de ser obtidos através da dieta e/ou suplementação. Existem nove aminoácidos essenciais: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Alguns aminoácidos não essenciais podem tornar-se condicionalmente essencial, o que significa que são necessários em quantidades mais elevadas, em fases específicas da vida. Se você estiver carente de qualquer aminoácido (por consumir uma dieta baixa em proteína), pode desenvolver algum problema menor de saúde ou, numa perspetiva extrema, condições médicas mais graves.
__________________________________________________________________________________________

Ler mais