Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Nutrition Package Type 0

    Nutrition Package Type

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Suplementos Antioxidantes

89 resultados

A nossa gama de Saúde e Bem-Estar foi especificamente concebida para promover um estilo de vida saudável e melhorar a sua qualidade de vida. Se procura melhorar o seu bem-estar geral, a saúde das articulações e dos ossos ou o sistema cardiovascular, a nossa gama de produtos contém os melhores ingredientes para esses fins.


Todos os indivíduos que possuem experiência de treino apresentam uma capacidade pulmonar maior do que o de pessoas com hábitos sedentários. Na verdade, estudos mostram que os atletas podem consumir entre 12 a 20 vezes mais oxigénio por minuto do que alguém que não tem hábitos de treino. Se por um lado isto se traduz num melhor desempenho desportivo, por outro também significa um aumento na produção de radicais livres.

O que são radicais livres?

Os radicais livres são moléculas conhecidas por serem bastante instáveis, podendo destruir as células e causar doenças degenerativas. Eles são formados durante o metabolismo ou devido a fatores externos como a exposição a fumo de tabaco.

O que são antioxidantes?

Os antioxidantes são o primeiro bloco defensivo do corpo contra o ataque dos radicais livres. Eles desempenham um papel crucial na proteção das células, impedindo-as de serem destruídas. Em condições normais, o sistema de defesa interno do corpo faz um bom trabalho na proteção das nossas células.

Mas, conforme vimos anteriormente, os atletas produzem mais radicais livres do que as pessoas sedentárias e por isso estão mais expostos aos seus efeitos nocivos. Vários estudos têm demonstrado que os atletas que consomem suplementos ricos em antioxidantes são capazes de se recuperar mais rapidamente dos treinos.

Benefícios dos antioxidantes

Um estudo científico publicado no European Journal of Nutrition avaliou a relação entre o consumo de antioxidantes e os níveis de stress oxidativo em basquetebolistas. Alguns atletas consumiram 1 grama de vitamina C, 600 mg de vitamina E e 32 mg de beta-caroteno durante uma época inteira.

Outros consumiram apenas um placebo. Foi notório que o grupo suplementado apresentou uma diminuição significativa em vários marcadores associados ao dano muscular (*1).

Quantos antioxidantes por dia?

Vários fatores influenciam a quantidade de antioxidantes que você precisa de consumir todos os dias, incluindo duração e intensidade dos treinos, idade, quantidade de legumes, vegetais e frutas presentes na dieta, estilo de vida e fatores ambientais.
__________________________________________________________________________________________

Referências:
 
(* 1) - Eur J Nutr. Agosto de 2001; 40 (4): 178-84

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais