Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Carboidratos e Recuperadores

35 resultados

O consumo adequado de hidratos de carbono é de vital importância para todos os atletas que procuram melhorar o seu desempenho desportivo. A Myprotein coloca à sua disposição diversas fontes de hidratos de carbono, desde farelo de aveia a frutose, dextrose, waxy maize e maltodextrina.

Função dos hidratos de carbono

Os hidratos de carbono (ou carboidratos) são a principal fonte de energia do corpo durante a atividade física. Quanto mais intenso o exercício for, mais hidratos de carbono serão utilizados pelo corpo. Como fonte primária de combustível, os atletas devem garantir o consumo adequado de hidratos de carbono. O corpo pode armazenar até 400 gramas de hidratos de carbono sob a forma de glicogénio muscular e cerca de 100 gramas sob a forma de glicogénio hepático.

É extremamente importante que os atletas consumam carboidratos antes, durante e após o exercício. Isto é particularmente relevante em atividades físicas moderadas a intensas e com duração superior a 60 minutos, onde as reservas energéticas tendem a esgotar.

Se os atletas não conseguirem repor adequadamente os armazéns de glicogénio muscular, o seu desempenho desportivo sairá prejudicado e a fadiga será alcançada muito mais rapidamente.

Que quantidade de hidratos de carbono devemos ingerir?

Entre 55 a 65% das calorias consumidas diariamente pelos atletas deve provir de hidratos de carbono. Como regra geral, e dependendo da intensidade do exercício, os atletas devem procurar consumir entre 5 a 10 gramas de hidratos de carbono por kg de peso corporal. Esta estratégia permite uma adequada reposição de glicogénio muscular e, portanto, a maximização do desempenho desportivo.

O que é a Dextrose?

A dextrose é um carboidrato simples com um elevado índice glicémico. É um carboidrato muito eficiente na reposição de energia, dado que estimula um pico de insulina que ajuda as células musculares a absorverem melhor os nutrientes, promovendo a recuperação muscular.

O que é a Maltodextrina?

Apesar de a maltodextrina ser quimicamente classificada como um carboidrato complexo, ela possui um elevado índice glicémico. Isto significa que os efeitos do consumo de maltrodextrina são bastantes semelhantes aos da dextrose, no que toca à estimulação do pico de insulina.

Por esse motivo, a suplementação com maltodextrina é também uma excelente maneira de acelerar a recuperação muscular.

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais