Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Aveia

4 resultados

A aveia é, provavelmente, o cereal mais consumido por desportistas. Isso deve-se à sua composição nutricional naturalmente rica em hidratos de carbono de baixo índice glicémico, que proporcionam uma maior estabilidade dos níveis de açúcar no sangue, evitando assim quebras súbitas de energia.

É então apenas natural que a aveia faça parte de um plano alimentar equilibrado, pois contribui para o aumento da performance desportiva.

Benefícios da aveia

Os culturistas pertencem ao grupo de desportistas que mais consome aveia. Conforme referimos anteriormente, a aveia é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicémico, tornando-a assim ideal para consumir no período pré-treino.

Os alimentos com baixo índice glicémico permitem uma libertação gradual de glicose na corrente sanguínea. Isso significa que você será capaz de manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e não ter desejos por comidas pouco saudáveis​​.

Adicionalmente, a aveia também oferece uma quantidade razoável de fibras solúveis, um carboidrato complexo conhecido pela sua capacidade de aumentar a saciedade e reduzir o apetite. Esta característica é ideal para quem procura perder peso, já que a aveia pode, indiretamente, reduzir o número de calorias ingeridas diariamente.

Agora sabe por que razão os desportistas consomem aveia regularmente. Para além de toda a sua riqueza nutricional, a aveia pode ser facilmente adicionada a outros alimentos, como iogurtes, cereais matinais e batidos de proteína.
_________________________________________________________________________________________
 
Referências:
 
(* 1) - BMJ 2011; 343: d6617
(* 2) - The Lancet, vol. 301 (7815), Pag 1278-1280, junho 1973
(* 3) - Am J Clin Nutr janeiro 1999 vol. 69 no.1 30-42

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais