Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

Bebidas Energéticas & Bebidas Isotónicas

13 resultados

O principal objetivo das bebidas energéticas é o de, como o próprio nome sugere, aumentar os níveis de energia e permitir que você se exercite durante mais tempo. O corpo depende principalmente do glicogénio muscular para 'alimentar' as contrações musculares. É por isso que as bebidas energéticas podem ser bastante úteis em atividades físicas extenuantes.

Elas contêm uma combinação dos melhores carboidratos de rápida absorção, responsáveis pelo aumento da resistência. Além disso, algumas bebidas energéticas contêm uma mistura de outros ingredientes para aumentar a energia, como é o caso dos extratos vegetais.

Hidratação antes do exercício

Recomenda-se que os indivíduos bebam cerca de 500 ml de líquido cerca de 2 horas antes do exercício. Este seria o período de tempo ideal para promover uma hidratação adequada do corpo e permitir que o excesso de água seja eliminado antes da atividade física (*1).

Hidratação durante o exercício

Durante o exercício físico, a recomendação do American College of Sports Medicine é a de que os atletas consumam entre 600 e 1200 ml de uma bebida desportiva que contenha 4 a 8% (g / 100 ml) de carboidratos de ação rápida. O American College of Sports Medicine recomenda igualmente uma média de 250 a 300 ml para cada 15 minutos de exercício (*1).

Hidratação após o exercício

Após o exercício físico, a pessoa perdeu muitos fluidos e possivelmente eletrólitos, tendo por isso que dar continuidade ao seu processo de hidratação. Beba a água necessária até sentir que não sente mais sede. Uma boa forma de aferir se está convenientemente hidratado é atentar para a cor da urina. Se esta for muito escura, necessita de ingerir mais líquidos.
___________________________________________________________________________________________
 
Referências:
 
(*1) - Med Sci Sports Exerc. 1996 Jan; 28 (1): i-vii

*Estas declarações não foram avaliadas pelo Departamento de Segurança Alimentar. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

Ler mais