Refinar

  • Sabor 0

    Sabor

  • Volume 0

    Volume

  • Tipo de Produto Nutricional 0

    Tipo de Produto Nutricional

  • Preço 0

    Preço

  • Dieta 0

    Dieta

BCAA

18 resultados

Descubra a nossa ampla gama de suplementos de BCAA projetados com os melhores ingredientes disponíveis. Os BCAA são suplementos desportivos essenciais para fisiculturistas e outros atletas que procuram melhorar o seu desempenho e construir músculo rápido.

O que são BCAA (Aminoácidos de cadeia ramificada)?

Os BCAA (sigla inglesa para Branched-Chain Amino Acids) são os três aminoácidos essenciais de cadeia ramificada: leucina, isoleucina e valina. Representam 35 a 40% de todos os aminoácidos essenciais presentes nas proteínas de todo o corpo e uns impressionantes 14 a 18% dos aminoácidos encontrados no tecido muscular (*1).

Os suplementos de BCAA são muito populares entre os praticantes de musculação. De todos eles, a leucina parece ser o aminoácido mais relevante para o aumento da taxa de síntese de proteínas musculares (*2) e para a diminuição da taxa de degradação das proteínas do músculo (*3). A investigação científica tem consistentemente destacado o potencial de leucina na manutenção da massa muscular (*4), (*5).

Benefícios dos BCAA

Os BCAAs têm sido extensivamente estudados, existindo atualmente um consenso geral sobre os seus benefícios para o desempenho desportivo. Os BCAAs são muito conhecidos pelo seu efeito na prevenção da perda de massa muscular (*6), redução da dor muscular pós-treino (*7), aumento do desempenho esportivo (*8) e massa muscular (*9).

Diversos estudos científicos têm demonstrado que os BCAA podem acelerar a eliminação dos resíduos metabólicos, bem como outros indicadores de dano muscular produzidos durante o exercício (*10) (*11).

A creatina quinase e lactato desidrogenase são duas enzimas produzidas durante o metabolismo muscular. A sua acumulação acabará por gerar fadiga muscular a um ponto onde você não será mais capaz de continuar a treinar. A suplementação com BCAA ajuda a eliminar os resíduos metabólicos e, como tal, a acelerar a recuperação muscular (*12).

Os aminoácidos de cadeia ramificada são extremamente importantes para quem pratica musculação. Os estudos mostram que eles estimulam a produção de hormonas e diminuiem os níveis de cortisol (*13) (uma hormona que destrói a massa muscular). Os BCAA também podem ajudar as pessoas que estão a tentar perder peso, pois é sabido que eles aumentam a oxidação lipídica durante o exercício (*14).

Quando tomar BCAA?

Os BCAA podem ser tomados antes e depois do treino. Tomar 4 a 8 g de BCAAs antes do treino vai aumentar a concentração de aminoácidos na corrente sanguínea durante o treino. Tomar a mesma quantidade após o treino vai prevenir o catabolismo e promover a síntese de proteína muscular (*15).

Pode ser benéfico adicionar BCAAs livres ao seu batido pós-treino.

Os BCAA têm efeitos secundários?

Os BCAA são bastante seguros. Afinal, estamos a falar de aminoácidos que normalmente já consomes através da carne, peixe, ovos e outras fontes de alimento.